Fale com a gente

Fique atento aos eventos do nosso colégio

Jornada das Emoções

Data do evento

Nos dias 19, 20 e 21/09, aconteceu a semana da “Jornada das Emoções” (Mestre dos Mestres + Escola da Inteligência). Esta jornada tem como objetivo provocar um impacto positivo na vida dos alunos, funcionários e familiares, favorecendo o acolhimento, reflexão e vivências que incentivam o registro privilegiado na memória. Um experiência que se traduz como uma oportunidade ímpar de reconfiguração dos olhares e afetos.

Essa semana vem ao encontro da Jornada Bíblica e do JICOSVI que tem como finalidade integrar as Disciplinas de Educação Física e o programa Sócioemocional da Escola da Inteligência. O objetivo dos jogos internos é de promover e incentivar o esporte, a troca de experiências, além da Aprendizagem de habilidades e competências, tanto no coletivo quanto no individual.

Além disso, cada professor foi convidado para, durante a semana da Jornada das emoções, desenvolva alguma atividade em sala de aula ou, reserve o início de sua aula para falar de cuidado e valorização da vida.

“O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos”- Michael Jordan.