Fique atento aos eventos do nosso colégio

Mostra Cultural

Data do evento

No último sábado (26/11) ocorreu um dos eventos mais aguardados do ano, a nossa famosa, e sempre tradicional, Mostra Cultural.

Tendo como base, e como tema norteador, o centenário da Semana de Arte Moderna (1922 - 2022), nossos alunos da Educação Infantil, Fundamental I e II devernvolveram trabalhos durante o segundo semestre (tanto nos meios de pesquisas quantitativas, artes visuais e projetos literários atrelados com escritas de textos). Esta mostra se baseou no primeiro grnde evento que tivemos no ano, o Projeto Literário, que também foi sobre o mesmo tema, da Semana de 22.

Nossa Mostra foi um sucesso, todos os alunos deram um show em suas apresentações, bem como os professores e equipe pedagógica, na parte de decoração dos espaços. A casa estava cheia e nunca ficava monótona, os pais vieram em peso prestigiar seus filhos.

Utilizamos o espaço da quadra para criar um caminho atravéz da linha do tempo: começamos com as obras de Monteiro Lobato (pré-modernista), seguindo com Anitta Malfatti e a briga que esta teve com Lobato, passamos por Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Oswald e Mario de Andrade, Manoel Bandeira e finalizamos com a literatura de Cordel (que por mais que não fizesse parte da Semana de 22, era um movimento importantissimo de nosso Nordeste brasileiro e que ocorria durante o período).

Por fim, só nos resta agradecer a presença de todos os pais, o trabalho duro de todos os alunos durate essas semanas e dos professores, bem como da equipe pedagógica.

Esperamos que a do ano que vem seja ainda maior e melho ;)