Fale com a gente
(11) 2521-6086

Eventos

Fique atento aos eventos do nosso colégio

Semana das Crianças

Data do evento

Semana das Crianças

Ser criança é ter na cabeça, fantasias, nos olhos, o brilho da poesia, no corpo, o movimento e a música do mundo. É ter curiosidade, fazer muitas perguntas, investigar! É transformar e ser transformada por meio das brincadeiras e de suas infinitas possibilidades de criação, invenção e aprendizagens. É precisar de amor, atenção, cuidado e segurança. É explorar o mundo e tornar a vida uma aventura continuamente reinvestida de possibilidades!

Mas, ainda que haja características comuns às crianças que nos permitem identificá-las em qualquer parte do mundo, ser criança em uma grande cidade, como São Paulo, não é a mesma coisa que ser criança numa cidade pequena do nordeste do Brasil, isso acontece porque a cultura na qual a criança nasce, cresce e se desenvolve é determinante para a sua formação. É na relação da criança com a cultura que hábitos, crenças e visões de mundo são criadas.

É importante, pois, compreender a infância e, consequentemente, a criança não como um ser único e universal, mas sim, como um ser cultural, que vive uma experiência sociale pessoal, contruída e ressignificada continuamente. As crianças não são e não existem como seres abstratos e generalizáveis. Ao contrário, crianças em tempos e espaços diferentes vivem sua experiência de infância de modo muito particular e diverso.