Fale com a gente

Volta as Aulas

02/08/2021

O Colégio Santa Virginia está preparado para o retorno das aulas presenciais

A partir do dia 02 de agosto, considerando o decreto 60.389, publicado em 20 se julho de 2021 o Colégio voltará com as aulas presenciais para 100% de seus alunos, desde o Mini-Maternal até a 3ª Série do Ensino Médio.

O Colégio Santa Virginia está preparado para atender a totalidade de seus alunos.

Desde o início da pandemia o Colégio segue as orientações do Hospital Santa Virginia.

Assim foram adotados medidas graduais ao longo do último ano e meio, prezando pela saúde de todos e pela contenção da disseminação do Corona Vírus.

Foram instalados:

- Equipamentos de medição de temperatura;

- Adesivos nos corredores;

- Alertas de distanciamento nos pisos;

- Tapetes sanitizantes;

- Distribuição de álcool em gel espalhados pelo Colégio;

- As salas foram montadas com distanciamento de 1 metroentre as mesas;

- Portas e janelas sempre abertas para ventilação adequada do ambiente;

Protocolo de Biossegurança:

- Uso Obrigatório de máscaras por todos dentro do Colégio;

- Higienização das mãos: ao chegar; antes e após o uso do banheiro, antes e após os lanches e após manipular as máscaras;

- Distanciamento de um metro de todas as pessoas a todo momento;

- Etiqueta respiratória ao tossir e espirrar usar o antebraço;

- Utilizar o bebedor apenas para repor as garrafinhas;

- Não compartilhar material de uso pessoal;

- Proibida a entrada de pessoas com sintomas de COVID-19 e com febre;

- Restrição à circulação de familiares dentro do Colégio;

- Reuniões com familiares serão priorizadas de forma individual;

Funcionários:

- Todos os protocolos e medidas se aplicarão tanto a estudantes quanto aos funcionários do Colégio.

- O Colégio deu suporte para inscrição na vacinação prioritária de seus trabalhadores.

Diferenciais:

Contamos com salas espaçosas e bem ventiladas. Nossoespaço físico possibilita a distribuição dos alunos no momento de seus intervalos, estes serão intercalados, evitando o contato de alunos de outras turmas.

O Colégio disponibiliza um espaço de enfermaria, com duas enfermeiras habilitadas e preparadas para atender os alunos em tempo integral verificando e orientando-os quanto às medidas de proteção.

Contamos com o seu apoio e parceria no “COMPROMISSO COM O FUTURO DO SEU FILHO

Observação:

Contudo, enquanto for permitido pelos decretos legais, ainda será disponibilizado o ensino remoto às famílias que preferirem ou não puderem retornar presencialmente.