A Direção

IV JICOSVI

Jogos Internos do Colégio Santa Virgínia

PREPARE O CORAÇÃO!

Todos os anos, quando chegam os jogos, a agitação aumenta entre os alunos do Colégio Santa Virginia. Este é o maior evento da escola e sem dúvida nenhuma o mais esperado.

Os períodos de diversão são garantidos, no entanto, como em qualquer disputa os momentos de estresse estão presentes. É nesse instante que o aprendizado se torna ainda mais rico, uma vez que, disputas são feitas de momentos positivos e negativos e é por meio de ambos que os alunos aprendem a lidar tanto com as vitórias como com as derrotas, não só nas quadras, mas também na vida. O objetivo dos jogos internos é de promover e incentivar o esporte, a troca de experiências, além da aprendizagem de habilidades e competências, tanto no coletivo quanto no individual. No entanto, mais do que o jogo em si, o que vai promover uma boa aprendizagem é o clima de discussão e troca, com o professor permitindo tentativas e respostas divergentes ou alternativas, tolerando os erros, promovendo a sua análise e não simplesmente corrigindo-os ou avaliando o produto final. É um momento de integração entre as disciplinas de Educação Física e o programa Socioemocional da Escola da Inteligência.

Marque na agenda: a semana de jogos internos se aproxima, por isso, gostaríamos de convidá-los para a Cerimônia de Abertura do IV JICOSVI, no dia 24/09/2022, às 10h no Ginásio de Esportes do Colégio Santa Virgínia (Fiquem atentos, pois já teremos jogos da ED. Infantil logo após o cerimonial)

UNIFORME.

Os alunos só poderão participar dos jogos vestidos com a camiseta do "JICOSVI" 2022, shorts do colégio (salvo os goleiros, que podem usar calça do uniforme) e tênis adequado. É proibido utilizar relógio, pulseiras, anéis, colares, brincos, tiaras e outros objetos que apresentem perigo. As unhas serão vistoriadas pela Comissão do Evento. Em casos de unhas compridas, o aluno deverá cortá-las por segurança. Os óculos de grau serão permitidos com autorização prévia por escrito (dos responsáveis).

FORMAÇÃO DAS EQUIPES.

Será realizada mediante sorteio. As equipes serão divididas por cor, de acordo com a quantidade de alunos inscritos. Cada equipe será composta por alunos de todas os grupos, desde o Mini maternal (Educação Infantil) até o 3ª Série do Ensino Médio.

Cada equipe será dividida em dez times, de acordo com os Grupos listados: Grupo I - Educação Infantil (Mini Maternal ao II Período) Grupo II - Ensino Fundamental I (1º anos) Grupo III - Ensino Fundamental I (2º e 3º anos - Masculino) Grupo IV - Ensino Fundamental I (2º e 3º anos - Feminino) Grupo V - Ensino Fundamental I (4º e 5º anos - Masculino) Grupo VI - Ensino Fundamental I (4º e 5º anos - Feminino) Grupo VII - Ensino Fundamental II (6º e 7º anos - Masculino) Grupo VIII - Ensino Fundamental II (6º e 7º anos - Feminino) Grupo IX - 8º ao E.M Masculino Grupo X - 8º e E.M - Feminino.

PONTUAÇÕES E PENALIDADES.

Cartão Amarelo (Futsal, Handebol, Society) - 01 ponto // Dois Minutos (Handebol) - 01 ponto // Falta Técnica (Voleibol, Basquetebol) - 01 ponto // Falta Flagrante (Basquetebol) - 01 ponto // Ejeção por Excesso de Faltas (Basquetebol) - 01 ponto // Cartão Vermelho (Futsal, Handebol, Society) - 05 pontos // Exclusão (Handebol) - 10 pontos // Agressão Verbal ou Física* - 20 pontos // Indisciplina ou Atraso de entrega de tarefas e trabalhos (falta de lição de casa) - 20 pontos

PONTUAÇÃO GERAL.

Todo ponto conquistado por um time será somado na Pontuação Geral da sua equipe. A Equipe que conquistar mais pontos receberá medalha na cor ouro. A Equipe que conquistar o segundo maior número de pontos receberá medalha na cor prata.

TROFÉUS/PONTUAÇÃO PARCIAL.

Serão dois Troféus. Um será dado ao Time que conquistar o maior número de pontos dentre os Grupos III, IV, V e VI. O outro será dado ao Time que conquistar o maior número de pontos dentre os Grupos VII, VIII, IX, X.