Fale com a gente

Nossa Proposta

1°Ano A

Ensino Fundamental I

Num ambiente amplo, arejado, com grandes possibilidades de aprendizagem e profissionais de excelência, o aluno do Ensino Fundamental I desenvolve suas habilidades e competências, entre elas a leitura e a escrita. No começo, o foco é a alfabetização. Uma vez que ela já está dominada, os alunos começam a aprender a estruturar o pensamento. Tal articulação se dá de uma forma progressiva de sistematização das experiências com foco no desenvolvimento das Habilidades e das Competências de cada segmento. Apresenta-se novas formas de relação com o mundo, novas possibilidades de ler e formular hipóteses sobre os fenômenos, de testá-las, de refutá-las, de elaborar conclusões, em uma atitude ativa na construção de conhecimentos. Isso ocorrerá em todas as etapas do desenvolvimento nas Séries Iniciais. Ao final do 5º ano, além do domínio completo da leitura e escrita, o aluno do Colégio Santa Virginia se tornará autônomo no aprendizado, autoconfiante e protagonista para seguir para a próxima etapa.
Aqui também a autonomia de cada aluno é trabalhada. No Ensino das Séries Iniciais conta ainda com o acompanhamento da Orientação Educacional que, enquanto profissional, é o responsável pelo desenvolvimento pessoal de cada aluno, dando suporte a sua formação como cidadão, à reflexão sobre valores morais e éticos e à resolução de conflitos.

Fazem parte da grade curricular do Ensino Fundamental I além das disciplinas comuns as disciplinas de:

Ensino Religioso;

Inglês;

Natação;

Educação Socioemocional;

Música;

agende-uma-visita-png-4 - Associação das Empresas de Tecnologia de Piracicaba e Região

Lista de Material