Segmentos

Cursos Extracurriculares

A música representa no processo de ensino-aprendizagem, o estímulo ao uso dos sentidos pelo aluno. Qualquer experiência musical, independentemente do estilo e dos instrumentos utilizados, promove maior habilidade de observação, localização, compreensão, descrição e representação em quem toca e quem houve.

As aulas de músicas do Colégio Santa Virginia, desenvolvem estratégias de ensino de conteúdo levando em consideração o nível musical do aluno, ampliando o seu conhecimento. Mesmo a aula sendo em grupo, entendemos a importância de atender as necessidades de aprendizagem de cada um.

Objetivos Principais – Música

O objetivo da aula de música é que o desenvolvimento musical e técnico aconteça de maneira prática e objetiva, seguindo uma sequência pedagógica, respeitando os níveis de aprendizagem e faixa etária.

O método de ensino é todo estruturado e elaborado pelo musicista, professor, Alex Barbosa.

agende-uma-visita-png-4 - Associação das Empresas de Tecnologia de Piracicaba e Região