Segmentos

Cursos Extracurriculares

A natação é considerada um dos esportes mais completos, por trabalhar todo o corpo, sem grandes impactos as articulações, desenvolvendo e melhorando a capacidade cardiorrespiratória, desenvolve resistência muscular, desperta a sensação de prazer e bem estar, melhora a autoestima.

É um esporte individual, mesmo quando executado em grupo, cada aluno desenvolve no seu tempo, por isso, as aulas são direcionadas individualmente, de acordo com os objetivos de cada aluno.

A prática da natação é indicada a partir da Educação Infantil (Maternal), com pequenos grupos, para melhor atender os alunos, até o Ensino Médio (grupos mistos).

O trabalho realizado pelos professores segue uma sequencia pedagógica, respeitando os conhecimentos, habilidades e faixa etária de cada um.

Objetivos Principais – Natação

Adaptação ao meio líquido;

Desenvolvimento de habilidades aquáticas;

Aperfeiçoamento de gestos e movimentos técnicos específicos;

Tratamento de problemas respiratórios e musculares.

agende-uma-visita-png-4 - Associação das Empresas de Tecnologia de Piracicaba e Região